1º Bimestre _ filosofia

FILOSOFIA
1 BIMESTRE

Projeto : A minha, a sua e a nossa família

filósofos
Jean-jaques Rosseau

**trabalho para menção que deverá ser  entregue dia ___/___/___





















Trajetória da filosofia

Atitudes filosóficas
Senso comum
Senso crítico

Tales de Mileto
Aristóteles
Platão
Pré-Sócrates
Sócrates
A MATERNIDADE : CONTORNOS E DESFAFIOS
-reflexões  sobre o tema
1) O texto aborda as mudanças culturais que permitiram a mulher escolher se deseja ou não ser mãe. Segundo o texto quais os elementos que permeiam esta escolha?
2) Quais as mudanças advindas após a II Guerra mundial  na vivência da maternidade?
3) Quais as instituições que apoiavam a maternidade  eram responsáveis em orientar as mães? Qual a visão do grupo sobre este apoio?
4) Em 1960 o feminismo  ocupou lugar de destaque na sociedade, explique as causas que levaram a isto.
Quais os dramas vivenciados pelas mulheres consequentes deste marco?
5)E hoje, a maternidade supera os paradigmas do século passado (século XX)?Como a mulher vê a maternidade atualmente?
6)Qual a visão do filósofo Jean Jaques Rosseau  sobre a educação das crianças
7)Como era a criação e educação das crianças no século XVII?
8)Por que Jean Rosseau faz uma crítica severa as mães que não querem amamentar seus filhos?
9)O grupo concorda com Rosseau onde o filósofo diz “ Sem mão não  há filho”. Como ela pode ser entendida no modelo de maternidade nos casos de adoção? Justifique
10)Pesquise o porquê dos ideais iluministas de igualdade e liberdade terem sido negado às mulheres.
    -Criação do Livro individual –
à nascimento
    Meu nome:
   Nasci no dia : mês : ano
   Cidade:   estado:   pais      :
     Meu nome foi escolhido por:
     Curiosidade do nome:
è Infância
--de 1 a 13 anos
  à curiosidades  e fotos

è Adolescência
--como você é hoje? Fotos
Tenho ____ anos
Meus cabelos são , tenho ___ peso e meço ____ metros e ___ centímetros.
è Minha autobiografia
Reflexão sobre o que pensavam e o legado de cada filósofo
Exercícios no clickidéia
Exercícios extra-classe



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXERCÍCIOS – TIPOS DE CONHECIMENTO Sociologia – 1 Ensino médio 03/3/2017 para entregar na próxima aula 10/3

SER HUMANO entre dois mundos